Ir para o conteúdo principal

Colégio Imaculado Coração de Maria . Uma escola a serviço do Senhor.

(81) 3087-0650 | cicm@imaculado.com.br    

Padre Andreas Amhrein

Mosteiro de Santa Otília

O fundador das Congregações dos Beneditinos Missionários de Santa Otília e Beneditinas Missionárias de Tutzing nasceu em Gunzwil, pequena cidade da Suíça, recebendo o nome de Josef Georg.Numa festa de Pentecostes, visitou o mosteiro Beneditino de Beuron (Alemanha), para confirmar o que ouvira dizer: que com a CRUZ (anúncio do Cristo morto e ressussitado), o LIVRO (educação da juventude) e o ARADO (trabalho), os monges Beneditinos evangelizaram os povos germânicos e eslavos.

Essa experiência reforçou a vocação missionária do jovem José, que entrou no mosteiro e, como era costume na vida religiosa, recebeu um novo nome: Irmão André.

Seu desejo de ser missionário se intensificou tanto, que aos trinta e nove anos de idade, deixou o mosteiro. Na Baviera (Alemanha) recebeu como doação, um antigo e decadente prédio histórico, onde poderia iniciar seu Instituto Missionário. Descreveu assim seu ´novo´ mosteiro: “apenas uma pequena parte estava em condições de ser habitada; a maior parte era ruína desolada, sem janelas… do térreo úmido via-se, através dos três andares e dos buracos do telhado, o céu azul…”. Mas com muito empenho, as ruínas foram transformadas numa casa habitável. Com seus dotes artísticos, Padre Andreas devolveu ao prédio a ordem e a beleza. Os jovens começaram a chegar ao novo Instituto, em Santa Otília, para viverem os ensinamentos de São Bento e partirem para evangelizar os povos pagãos, sobretudo na África.

Para as jovens, também atraídas pelos ideais beneditino-missionários, Padre Andreas recebeu a doação de uma casa em Tutzing, também na Baviera, onde as Irmãs Beneditinas Missionárias começaram a sua missão.

Para orientar a vida e o trabalho, Padre Andreas escreveu o trabalho VII PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS.

Whatsapp Em que posso ajudar?