Madre Birgitta Korff
Primeira Prioresa Geral das Irmãs Beneditinas Missionárias
Gertrudes (seu nome de batismo) decidiu-se por ser Beneditina Missionária quando leu a notícia de que árabes haviam destruído a estação missionária beneditina da costa de Zanzibar na África Leste, estabelecida havia apenas um ano.
Na semana de Pentecostes de 1890, recebeu o hábito de noviça e o nome de Irmã Birgitta.
Na festa do Sagrado Coração de Jesus, de 1894, junto com cinco companheiras, Irmã Birgitta recebeu a cruz missionária, partindo logo para a África.
No dia 17/09/1895, Irmã Birgitta foi eleita, por unanimidade, Prioresa Geral da Congregação. Encontrava-se ainda na África. Chegou à Alemanha no dia de Natal.
Em 1905, veio ao Brasil visitar a fundação do Convento de Olinda, onde as Irmãs viviam com grandes sacrifícios. Neste mesmo ano, fundou o Convento de Sorocaba – SP.
Foi prioresa Geral da Congregação durante vinte e cinco anos, tempo no qual recebeu a profissão religiosa de 320 Irmãs. Com alegria viu a Congregação expandir-se a novos campos de missão: Estados Unidos, Coréia, Filipinas …
As Beneditinas Missionárias estão presentes em 20 países, onde se dedicam ao louvor de Deus, ao anúncio da Boa Nova e ao serviço do povo de Deus, nas Escolas, nos Hospitais, nos trabalhos pastorais ou em qualquer atividade necessária à difusão do Reino de Deus.